Programas tv

Party Animal

Party Animal

Géneros

  • Filmes

Informação Adicional

Quem disse que os empregos têm de ser aborrecidos? Uma curta-metragem de Yorgos Zois.

Encontramos Alex, um jovem de 25 anos encantador, sob os flashes de néon e os ritmos vibrantes da discoteca local. Respira fundo e começa a dançar ao seu próprio ritmo.
No exterior, Alex pisca os olhos sob a luz matinal de tons pastel. Regressa a casa, onde a mãe ainda está acordada e interroga-o sobre onde esteve na noite anterior. A mãe refere que o pai encontrou um emprego para Alex e que, caso não goste, terá de procurar outro.
O novo local de trabalho de Alex é um lar de idosos. Quando chega, a sala principal está vazia, à exceção de um senhor idoso sentado a uma mesa. Alex coloca os auscultadores, fecha os olhos e começa a dançar enquanto limpa o chão. O idoso aproxima-se de Alex e pergunta-lhe o que é que está a ouvir. Alex entrega-lhe os auscultadores. Alex oferece-se para ensinar o homem a dançar.
O tempo passa e vemos o homem a praticar os passos de dança de Alex nas várias salas do lar de idosos. Rapidamente, os outros residentes juntam-se a ele, repletos de energia e de risos. Alex sorri, enquanto uma ideia se forma na sua mente.
Tendo encontrado uma forma de pagar as contas ao mesmo tempo que se dedica ao seu hobby, Alex regressa ao lar de idosos numa carrinha onde se lê «Alex?s Dance School» (Escola de dança do Alex).

Nascido em 1982, em Atenas, o jovem realizador Yorgos Zois é conhecido pelo seu muito aclamado filme de 2015, Interruption, que estreou no 72º Festival Internacional de Cinema de Veneza.
Na Grécia, o filme recebeu nove nomeações da Academia Grega de Cinema e venceu o prémio Melhor Diretor Revelação. Anteriormente, tinha realizado várias curtas-metragens, incluindo a estreia, em 2010, de Casus Belli e de Out of Frame dois anos mais tarde. Ambos os filmes foram exibidos nos principais festivais de cinema de todo o mundo e o último valeu a Zois uma nomeação para Melhor Realizador Europeu pela Academia Europeia de Cinema.
Além disso, Yorgos Zois é um reconhecido realizador de anúncios publicitários, sendo responsável por anúncios televisivos para a Pfizer, para o Teatro Nacional Grego, para o Museu da Acrópole e para a Aegean Airlines.
"Party Animal retrata a forma como um jovem pode encontrar um novo futuro para si próprio ao mudar a sua realidade", afirmou Zois.
Yorgos Zois foi um dos cinco realizadores convidados pela Comissão Europeia para realizarem cinco curta-metragens com o objetivo de promover a identidade europeia, nas quais podem explorar temas tão diversos como os direitos humanos, sociedade digital, mobilidade (liberdade de viver, viajar, estudar e trabalhar na UE), qualificações e empreendedorismo e sustentabilidade e ambiente.

Rever últimos episódios no RTP Play

Ficha Técnica

Título Original
Party Animal
Intérpretes
Maria Kallimani, Konstantinos Georgopoulos, Nasos Tempos
Realização
Yorgos Zois
Ano
2018