Programas tv

São Jorge

São Jorge

Géneros

  • Filmes - Drama

Informação Adicional

Um cobrador de dívidas movido pela fé numa vida melhor para a sua família

Enterrado em dívidas, Jorge, um pugilista desempregado, está à beira de perder o filho e a mulher. É mais um entre os terríveis números de famílias e empresas portuguesas que não conseguem pagar as suas dívidas à banca depois da chegada da Troika e das medidas europeias.
Jorge precisa de pagar o que deve para convencer a sua mulher, brasileira, a não deixar Portugal para procurar um sítio para ganhar a vida. Em desespero, aceita trabalho numa empresa de cobranças difíceis. Ironicamente, Jorge passa a intimidar aqueles que, como ele, se vêem a braços com dívidas que não conseguem pagar. Impele-o a fé numa vida melhor para a sua família, mesmo quando se vê empurrado para um caminho de marginalidade.

São Jorge conquistou o mercado nacional e teve projeção a nível internacional, tendo-lhe sido atribuídos os prémios de Melhor Filme em alguns dos mais importantes certames portugueses - Prémio Autores, CinEuphoria, Globos de Ouro, Prémios Sophia - e no Festival de Cinema de Veneza. A interpretação de Nuno Lopes valeu-lhe igualmente a distinção de Melhor Ator nos prémios já referidos.

Ficha Técnica

Título Original
São Jorge
Intérpretes
Nuno Lopes, Mariana Nunes, David Semedo, José Raposo, Beatriz Batarda, Jean-Pierre Martins, Gonçalo Waddington, Teresa Coutinho, Ricardo Fernandes, Adriano Luz, Carla Maciel
Realização
Marco Martins
Autoria
Argumento: Ricardo Adolfo Marco Martins
Música
Nuno Maló, Rafael Toral, Hugo Leitão
Ano
2016
Duração
112 minutos