Programas tv

3 Mulheres

3 Mulheres

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

3 Mulheres de palavra fazem revolução

"3 Mulheres" é uma série de ficção que, a partir das biografias e da intervenção cultural e cívica da poetisa Natália Correia, da editora Snu Abecassis e da jornalista Vera Lagoa (pseudónimo de Maria Armanda Falcão), recorda os últimos anos do Estado Novo - 1961 e 1973 - do início da Guerra colonial à véspera da Revolução de Abril. A ação e os percursos cruzados de mulheres como Snu, Natália e Maria Armanda, são um exemplo de coragem e compromisso com os tempos futuros.

Natália Correia foi uma irreverente escritora que esteve envolvida em grandes polémicas. Exemplo disso foi o lançamento da obra "Antologia Erótica e Satírica", que a levou a ser condenada pela justiça. Maria Armanda Falcão foi a primeira locutora da RTP, jornalista, cronista e, mais tarde, enveredou pelo ramo empresário. Snu Abecassis era considerada uma princesa nórdica pela sua beleza e sempre defendeu que as pessoas deveriam ter a oportunidade de aprendizagem.

Ficha Técnica

Título Original
3 Mulheres
Intérpretes
Maria João Bastos, Soraia Chaves, Victoria Guerra, Fernando Luís, Afonso Lagarto, João Jesus, Pedro Lamares, Ana Padrão, João Lagarto, Filipa Areosa, Isac Graça, Vicente Wallenstein, Hugo Franco
Realização
Fernando Vendrell
Produção
David & Golias
Autoria
Argumento: Fátima Ribeiro, Luís Alvarães, Filipa Martins, Diogo Figueira, Rúben Gonçalves, Flávio Gonçalves
Música
Pedro Marques
Ano
2018
Duração
45 minutos