Realizado pcineasta sueco Daniel Alfredson, uma adaptação da segunda parte da trilogia "Millennium" do escritor sueco Stieg Larsson
Adaptação para cinema da segunda parte da trilogia Millennium, best-seller mundial do jornalista e escritor sueco Stieg Larsson. Um thriller do cineasta sueco Daniel Alfredson, com Noomi Rapace, Michael Nyqvist e Lena Endre.
Lisbeth Salander (Noomi Rapace) é uma hacker profissional com um historial de comportamento imprevisível e vingativo. Quando dois jornalistas da "Millennium", que tencionavam revelar a verdade sobre o tráfico de mulheres na Suécia, são encontrados mortos e as impressões digitais de Lisbeth estão por toda a cena do crime, a jovem é procurada pela polícia mas ninguém a consegue localizar.
Apesar das provas e do seu historial de violência fazerem de Lisbeth a principal suspeita, o jornalista e amigo Mikael Blomkvist (Michael Nyqvist), editor-chefe da revista "Millenium", acredita na sua inocência e usa todos os recursos para o provar. Lisbeth dá de caras com um grupo de criminosos, que inclui o chamado "gigante loiro" - uma terrível personagem, aparentemente imune à dor, de quem pouco se sabe.
À medida que vai investigando, Blomkvist descobre alguns factos verdadeiramente devastadores sobre a vida de Lisbeth. Internada numa instituição psiquiátrica aos 12 anos de idade, declarada incapacitada em termos legais aos 18, esta jovem desesperada é o produto de um sistema corrupto e injusto. Mas Lisbeth é mais um anjo vingador, e não uma vítima indefesa, atingindo os seus inimigos com uma tremenda fúria justiceira.