Programas tv

Millennium 2: A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo

Millennium 2: A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo

Géneros

  • Filmes

Informação Adicional

Realizado pcineasta sueco Daniel Alfredson, uma adaptação da segunda parte da trilogia "Millennium" do escritor sueco Stieg Larsson

Adaptação para cinema da segunda parte da trilogia Millennium, best-seller mundial do jornalista e escritor sueco Stieg Larsson. Um thriller do cineasta sueco Daniel Alfredson, com Noomi Rapace, Michael Nyqvist e Lena Endre.

Lisbeth Salander (Noomi Rapace) é uma hacker profissional com um historial de comportamento imprevisível e vingativo. Quando dois jornalistas da "Millennium", que tencionavam revelar a verdade sobre o tráfico de mulheres na Suécia, são encontrados mortos e as impressões digitais de Lisbeth estão por toda a cena do crime, a jovem é procurada pela polícia mas ninguém a consegue localizar.
Apesar das provas e do seu historial de violência fazerem de Lisbeth a principal suspeita, o jornalista e amigo Mikael Blomkvist (Michael Nyqvist), editor-chefe da revista "Millenium", acredita na sua inocência e usa todos os recursos para o provar. Lisbeth dá de caras com um grupo de criminosos, que inclui o chamado "gigante loiro" - uma terrível personagem, aparentemente imune à dor, de quem pouco se sabe.
À medida que vai investigando, Blomkvist descobre alguns factos verdadeiramente devastadores sobre a vida de Lisbeth. Internada numa instituição psiquiátrica aos 12 anos de idade, declarada incapacitada em termos legais aos 18, esta jovem desesperada é o produto de um sistema corrupto e injusto. Mas Lisbeth é mais um anjo vingador, e não uma vítima indefesa, atingindo os seus inimigos com uma tremenda fúria justiceira.

Ficha Técnica

Título Original
Flickan Som Lekte Med Elden (Millennium 2: The Girl Who Played With Fire)
Intérpretes
Noomi Rapace, Michael Nyqvist, Lena Endre
Realização
Daniel Alfredson
Produção
Soren Staermose
Autoria
Argumento: Jonas Frykberg
Música
Jacob Groth
Ano
2010
Duração
124 minutos