Programas tv

A Ordem Divina

A Ordem Divina

Géneros

  • Filmes

Informação Adicional

A luta das mulheres suíças para obter o direito de voto sob o olhar da cineasta Petra Biondina Volpe

Comédia dramática da cineasta Petra Biondina Volpe sobre a luta das mulheres suíças pelo direito ao voto. Uma jornada emocionante de mudança de mentalidades que ilustra um período da história contemporânea que não perdeu a atualidade nem a relevância.

Suíça, 1970. Nora Ruckstuhl (Marie Leuenberger) vive numa pequena aldeia com o marido e os filhos. Leva uma existência pacata segundo os preceitos tradicionalistas em que foi educada. Nora, tal como as suas amigas, ignora os movimentos de libertação das mulheres que acontecem nos quatro cantos do mundo. Tudo corre sem incidentes até ao dia em que arranja um emprego e se depara com a recusa do marido em dar-lhe autorização. Incomodada com a decisão, começa a questionar esta ordem aparentemente divina. Inspirando-se pelo que descobre estar a acontecer lá fora, Nora junta-se a um grupo de mulheres para reivindicar os seus direitos. Mas nada disto será bem-visto pelos homens da aldeia, que tentarão, por todos os meios, demovê-las das suas intenções.
Filme vencedor do prémio "Audience Award" e "Nora Ephron" (Petra Biondina Volpe) e do prémio de Melhor Atriz (Marie Leuenberger) no Tribeca Film Festival 2017 e de três prémios, incluindo o de Melhor Atriz (Marie Leuenberger) e Melhor Argumento nos Prémios Suíça 2017.

Ficha Técnica

Título Original
Die Gottliche Ordnung
Intérpretes
Marie Leuenberger, Maximilian Simonischek, Marta Zoffoli, Bettina Stucky, Rachel Braunschweig, Sibylle Brunner, Noe Krejcí, Finn Sutter, Peter Freiburghaus, Therese Affolter, Ella Rumpf, Nicholas Ofczarek, Sofia Helin, Elias Arens, Mirjam Zbinden
Realização
Petra Biondina Volpe
Autoria
Argumento: Petra Biondina Volpe
Ano
2017
Duração
96 minutos