Programas tv

Conta-me Como Foi

Conta-me Como Foi

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Reencontre os Lopes a viver o turbilhão em que está Portugal nos anos 80

Dezembro de 1984. Com o Natal à porta, a família Lopes tenta recuperar das feridas deixadas pelo falhanço do casamento de Isabel e Inácio. Toni e Carlos mal se falam e Isabel não quer ver Luz. Tudo isto acontece num país a meio caminho entre o passado colonial e o futuro que está à porta: a adesão à CEE. Ao longo desta temporada, a família Lopes testemunha e participa em alguns dos acontecimentos mais marcantes da década de 80: a ascensão de Cavaco Silva ao poder, a inauguração das Amoreiras, o flagelo dos incêndios, o acidente de Alcafache e o aparecimento do Totoloto.

"Conta-me Como Foi" é narrado pela voz adulta de Carlos, mas com o olhar de um jovem de 23 anos, que nos guia pelas histórias da sua família, assim como pelos factos sociais, económicos e políticos que marcaram a década de 80 em Portugal e no Mundo.

Próximas emissões deste programa

  • RTP África

Ficha Técnica

Título Original
Conta-me Como Foi
Intérpretes
Rita Blanco, Miguel Guilherme, Catarina Avelar, Luís Ganito, Rita Brutt, Fernando Pires, Beatriz Frazão, Rui Melo, Mafalda Vilhena, Marcello Urgeghe, Rui Mendes, Henrique Mello, António Melo, João Reis, Madalena Almeida, Tiago Delfino, Gustavo Alves
Realização
Hugo Xavier, Paulo Brito
Produção
SP Televisão
Ano
2020
Duração
45 minutos
Série
7