Programas tv

Conta-me Como Foi

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º18

Episódio 18 de 0 Duração: 45 min

Em Março 1986 país assimilava vitória de Soares nas Presidenciais.
Neste ano, nascia o primeiro bebé proveta português.
Mas o acidente a 5 de Março no Rally Vinho do Porto deixava o país ainda longe da modernidade que se pretendia.
Toni diz ao pai que agora só escreve para a secção de desporto. Caetano e Jerónimo discutem, falam de arbitro que denunciou corrupção, Toni fica pensativo.
Toni chega à redação, mas fica logo irritado com comentários de Antunes, vai trabalhar para casa para se concentrar melhor. Clara quer que Carlos assuma critica de teatro e cinema. Se ele percebe alguma coisa deste tema. Diz que começa amanhã. Antunes comenta esta contratação, diz que Carlos e Toni safam-se sempre.
Margarida surpreendida ao ver marido tão cedo em casa. Margarida diz que trouxe pastéis de belém e António pergunta o que é que ela foi fazer ao outro lado da cidade. Margarida mente e diz que foi ao psicólogo, António preocupado.
António desabafa com Zé. Diz que não percebe o que se passa com Margarida. Zé acha que ela sente falta de atenção do marido, por isso precisa de ir ao psicólogo.
Herminia acha que Susana podia formar uma banda com Vítor e Simão, diz aos netos que Susana os vai ensinar a tocar um instrumento, eles ficam entusiasmados. Susana sem saber o que fazer.
Toni dá bilhete a Zé para jogo de futebol, Zé fica muito entusiasmado. Toni desabafa com Fátima sobre sua situação no jornal e artigo que quer escrever sobre árbitro.
António está muito atencioso com Margarida e convida-a para ir ao teatro. Ela acha que ele está desconfiado de algo. Tem surpresa para Margarida, Isabel, Carlos e Toni brincam com a situação.
António não sabe o que fazer para surpreender Margarida, Zé vai ajudá-lo, sugere um restaurante e um espetáculo. António desanimado diz que quer uma coisa em grande porque disse Margarida que anda a preparar a surpresa há vários dias.
Hermínia ouve discussão de Susana e Simão e sons desafinados, vai até à imagem de Nossa Senhora, está arrependida da ideia de teve.
António pronto para o encontro com Margarida, mas Margarida está atrasada. Quando chega inventa desculpa, esqueceu-se que iam sair, diz que vai só trocar de roupa.
Margarida entediada, gostava de ter ido a outro teatro pois já viu esta representação de Isabel. António fica ofendido, discutem, espectadores mandam-nos calar, Carlos está na plateia a escrever critica.
Toni está a escrever, espera que Clara aceite artigo. Carlos tem de escrever sobre a peça de Isabel, Toni acha que ele deve escrever a verdade. Ou usar um pseudónimo.
Isabel lê critica e fica furiosa pois não é nada boa, Carlos tenta disfarçar, Isabel quer ir ao jornal, Carlos convence-a a não ir.
Clara está satisfeita com o artigo de Toni sobre a corrupção no futebol mas quer que ele confirme todas as informações do árbitro antes de publicar.
Toni sai do gabinete de Clara satisfeito, mas estaca ao ver Isabel entrar, ela quer saber quem é critico da peça, Antunes aponta para Carlos, Isabel surpreendida.
Margarida preparou um jantar especial para pedir desculpa a António, ele diz que também errou, os dois fazem as pazes, dançam.

Ficha Técnica

Título Original
Conta-me Como Foi
Intérpretes
Rita Blanco, Miguel Guilherme, Catarina Avelar, Luís Ganito, Rita Brutt, Fernando Pires, Beatriz Frazão, Rui Melo, Mafalda Vilhena, Marcello Urgeghe, Rui Mendes, Henrique Mello, António Melo, João Reis, Madalena Almeida, Tiago Delfino, Gustavo Alves
Realização
Hugo Xavier, Paulo Brito
Produção
SP Televisão
Ano
2020
Duração
45 minutos
Série
7