Programas tv

Made in Italy

Made in Italy

Géneros

  • Séries Estrangeiras

Informação Adicional

Série italiana de 8 episódios que acompanha o nascimento da moda em Itália nos anos de 1970, através do olhar de uma jovem jornalista de moda

Milão, 1975. Irene, filha de imigrantes do sul da Itália, responde a uma oferta de emprego na revista de moda "Appeal" para conseguir financiar os seus estudos universitários. Mas a sua vida sofre mudanças radicais à medida que a indústria da moda em Milão evolui. Com toda a sua criatividade e determinação, a jovem jornalista de moda consegue pouco a pouco uma posição de prestígio na revista, ao mesmo tempo que lida com os altos e baixos da sua vida pessoal.

Irene conhece toda uma nova geração de estilistas extraordinários, como Giorgio Armani, Krizia, Miuccia Prada, Missoni, Ferré, Elio Fiorucci, Versace ou Valentino, que começam a dar os primeiros passos e a fazer furor no mercado internacional. Os holofotes da moda estão prestes a mudar da alta costura francesa para o pronto-a-vestir italiano, uma revolução que mudou a moda para sempre e estabeleceu Milão como a capital mundial da moda.
Mas os anos setenta em Itália são também os anos do divórcio, da emancipação das mulheres, das batalhas sociais, dos protestos juvenis assim como da política, das canções, do terrorismo, do amor livre, da violência e do nascimento das rádios privadas.
A produção desta série contou com algumas peças de roupa e acessórios de tirar o fôlego emprestados dos arquivos de alguns dos maiores nomes da moda, como Albini, Curiel, Krizia, Missoni, Valentino, e muitos outros, que dominaram o mundo da moda nos anos de 1970.

Ficha Técnica

Título Original
Made in Italy
Intérpretes
Margherita Buy, Greta Ferro
Realização
Ago Panini, Luca Lucini
Produção
Taodue Film, The Family, Maremosso
Autoria
Argumento: Laura Cotta Ramosino, Luisa Cotta Ramosino, Paolo Marchesini, Mara Perbellini, Lea Marina Tafuri
Ano
2018
Série
1