Wu Wei - Yoann Bourgeois
Criação do coreógrafo francês Yoann Bourgeois
Fusão entre dança e circo, as criações do acrobata, encenador, coreógrafo, e malabarista de formação, Yoann Bourgeois desafiam as leis da gravidade. Após o sucesso de "A Arte de Fuga", Yoann Bourgeois, fascinado pela China, cria um espetáculo particularmente sóbrio destacando trechos da vida de cada pessoa na forma de "um poema", tendo por base "As Quatro Estações" de Vivaldi.
Inspirado na filosofia de Lao-Tse, "Wu Wei" (o "não fazer" dos taoistas) é um retrato de movimentos, repleto de contrastes, tal como o país, dividido entre a tradição e a modernidade. Um encontro entre duas culturas numa viagem entre o teatro e a dança.
Através de cenas do quotidiano, Yoann Bourgeois traz outra perspetiva sobre a China, numa coreografia que conta a história do Império.
Um espetáculo de equilíbrio e leveza, onde os artistas-acrobatas de Dalian expressam com gestos o que não é dito. Um novo passo na jornada da Companhia Yoann Bourgeois, onde o coreógrafo confirma o talento e a ambição de "escrever o circo de maneira diferente".
Ficha Técnica
- Título Original
- Wu Wei
- Realização
- Luc Riolon
- Produção
- 24 images, Scènes d´Écran
- Ano
- 2013
- Duração
- 67 minutos