Uma comédia realizada por Jon S. Baird, com argumento de Jeff Pope que retrata os últimos anos da dupla composta por Oliver Hardy e Stan Laurel, famosa no mundo inteiro desde os tempos do cinema mudo até à época de Ouro de Hollywood
Bucha & Estica, a dupla de comediantes mais amada do mundo, é elogiada neste filme de Jon S. Baird. O filme retrata a digressão de despedida da eterna dupla, por Inglaterra, em 1953. Diminuídos pela idade e com a sua era de ouro como os reis da comédia de Hollywood a decair, enfrentam um futuro incerto. Enquanto percorrem o país, hospedam-se em locais cujo nível de atendimento está longe do glamour de outras épocas. Mas eles sempre foram capazes de fazer o outro rir e como o charme e a beleza das suas performances brilham em palco, as plateias riem-se com eles e conseguem assim conectar-se com adoráveis legiões de fãs, mais velhos e mais novos.
A digressão torna-se um sucesso, mas mesmo assim Bucha & Estica não conseguem esquecer o passado maravilhoso de Laurel e Hardy; e os longos fantasmas enterrados, juntamente com a saúde frágil de Oliver, começam a ameaçar a sua preciosa parceria. Um retrato do mais terno e doloroso dos casamentos criativos começa a desdobrar-se à medida que a dupla, consciente de que pode estar a aproximar-se do seu canto de cisne, tenta redescobrir o quanto eles significam um para o outro.