Programas tv

Pixote, a Lei do Mais Fraco

Imagem de Pixote, a Lei do Mais Fraco

Géneros

  • Filmes

Informação Adicional

Filme do cineasta argentino Héctor Babenco inspirado no livro "Infância dos Mortos" de José Louzeiro, vencedor, entre outros, do Prémio de Melhor Filme Estrangeiro no Festival de Biarritz

Filme do cineasta argentino, naturalizado brasileiro, Héctor Babenco, inspirado no livro "Infância dos Mortos" de José Louzeiro, sobre um rapaz que vive nas ruas, envolvido no mundo do crime, prostituição e tráfico de droga.
Pixote (Fernando Ramos da Silva) é um menino de onze anos de idade que, abandonado pelos pais, vive nas ruas de São Paulo. Descoberto pela polícia, é enviado para um reformatório onde convive com todo o tipo de criminosos e jovens delinquentes.
No reformatório as condições são desumanas e os abusos e violações pelos guardas frequentes, mas Pixote consegue fugir, ao lado de Chico, Lilica e Dito. Os quatro vão para o Rio de Janeiro, onde se envolvem com traficantes de droga e têm contacto com o mundo do crime. Na cidade, conhecem a prostituta Sueli (Marília Pêra), com quem fazem parceria para uma série de assaltos.

Ficha Técnica

Título Original
Pixote, a Lei do Mais Fraco
Intérpretes
Fernando Ramos da Silva, Gilberto Moura, Edílson Lino, Jorge Julião, Marília Pêra, Jardel Filho, Rubens de Falco, Elke Maravilha
Realização
Hector Babenco
Produção
HB Filmes, Unifilm
Autoria
Argumento: Hector Babenco, Jorge Durán
Música
John Neschling
Ano
1981
Duração
123 minutos