Programas tv

Encontros em Cidades Únicas

Encontros em Cidades Únicas

Géneros

  • Documentários

Informação Adicional

Uma viagem de 8 episódios à descoberta de cidades com condições climáticas ou geográficas extremas

Por todo o planeta, surgem e crescem cidades em condições climáticas ou geográficas que por vezes parecem inabitáveis. Como se adaptam as pessoas? Alexandra Alevêque, repórter de viagens, parte ao encontro de quem vive em cidades extremas: as mais frias, as mais quentes, as mais húmidas, as que se situam a maior altitude. Uma jornada que se inicia em Yakutsk, na Sibéria, e continua por La Paz na Bolívia, para mostrar a incrível adaptabilidade dos seres humanos.
O planeta possui dezenas de cidades que, do nosso ponto de vista, não parecem locais muito atraentes para se viver. Algumas são extremamente frias, outras extremamente quentes, a grande altitude, isoladas ou incrivelmente povoadas. No entanto, as pessoas gostam desses lugares e vivem neles sem saberem que o seu quotidiano é uma proeza. A jornalista Alexandra Alevêque vai viver durante um período em algumas das cidades com condições mais extremas para conhecer o modo de vida dos seus habitantes.
Série documental de 8 episódios que nos oferece uma visão incrível sobre a capacidade da humanidade de se adaptar e encontrar soluções, tanto comportamentais quanto organizacionais. Como são essas cidades invulgares? Como vivem os seus habitantes? O que podemos aprender com eles?

Ficha Técnica

Título Original
Welcome To My Strange City
Realização
Christophe Castagne, Jérôme Mignard, Stéphane Jacques, Mikael Lefrançois, Alexandra Alévêque
Produção
Tournez S´il Vous Plait, France 5
Autoria
Escrito por: Delphine Le Goueff, Alexandra Alévêque
Ano
2020
Duração
52 minutos