Encontros em Cidades Únicas
Aarhus - Dinamarca
No último episódio, a jornalista Alexandra Alévêque leva-nos a conhecer os habitantes de Aarhus, a segunda maior cidade da Dinamarca.
Considerada a cidade mais feliz do país pelos dinamarqueses... Aarhus é, portanto, a cidade mais feliz do mundo!
Ali, na costa leste da península da Jutlândia, os dinamarqueses vivem numa harmonia social que muitos líderes políticos de outros países invejam. Será que isso se deve ao baixo índice de desemprego? Ou a uma das taxas de criminalidade mais baixas do mundo?
Em Aarhus, as mães deixam os carrinhos de bebé e os bebés na calçada sem medo; compram legumes num regime de self-service total, sem caixa ou câmara de vigilância, contando com a honestidade de todos e os cantoneiro de limpeza ganham 4.500 euros mensais, líquidos de impostos!
Ficha Técnica
- Título Original
- Welcome To My Strange City
- Realização
- Christophe Castagne, Jérôme Mignard, Stéphane Jacques, Mikael Lefrançois, Alexandra Alévêque
- Produção
- Tournez S´il Vous Plait, France 5
- Autoria
- Escrito por: Delphine Le Goueff, Alexandra Alévêque
- Ano
- 2020
- Duração
- 52 minutos