Mother, Uma Força Única
Uma história dramática sobre o poder do amor contada pelo olhar do cineasta coreano Bong Joon Ho
Filme do cineasta coreano Bong Joon Ho ("Parasitas", "Snowpiercer: Expresso do Amanhã", "Memórias de um Assassino", "Cão Que Ladra Não Morde"), uma história dramática sobre o poder do amor que acompanha a saga obstinada de uma mãe que, contra todas as evidências e um sistema policial pouco eficaz, decide provar a inocência do filho. Até onde irá para descobrir a verdade?
Numa vila rural na Coreia do Sul, Hye-ja, mãe solteira e mulher solitária, vive com o filho de 27 anos de idade, Do-joon. O filho é a sua razão de ser. Embora já adulto, é um rapaz ingénuo e muito dependente da mãe, comportando-se por vezes de forma irresponsável ou simplesmente perigosa, o que o torna uma fonte de ansiedade constante. Quando uma jovem é encontrada brutalmente assassinada num edifício abandonado, todas as pistas apontam para Do-joon que acaba por ser acusado do crime. Um advogado incompetente e uma força policial apática encerram o caso de Do-joon demasiado depressa.
Absolutamente convicta da inocência do filho, Hye-ja inicia uma saga obstinada para encontrar o verdadeiro responsável pelo homicídio e provar a inocência do filho. Contra todas as evidências e um sistema policial pouco eficaz, Hye-ja convoca todos os seus instintos maternais, não confiando em ninguém. Mas até onde irá para descobrir a verdade?
Ficha Técnica
- Título Original
- Madeo (Mother)
- Intérpretes
- Hye-ja Kim, Bin Won, Ku Jin, Yoon Jae-Moon, Mi-sun Jun, Young-Suck Lee, Sae-Beauk Song, Mun-hee Na, Woo-hee Chun, Byoung-Soon Kim, Pil-Kyeong Jang, Jeong-wuk Kim
- Realização
- Bong Joon Ho
- Produção
- Barunson E&A
- Autoria
- Bong Joon Ho, Eun-kyo Park, Bong Joon Ho
- Música
- Byung-woo Lee
- Ano
- 2009
- Duração
- 123 minutos