Programas tv

O Pântano

O Pântano

Géneros

  • Filmes

Informação Adicional

Filme da cineasta argentina Lucrecia Martel ("A Rapariga Santa", "Zama", "A Mulher Sem Cabeça"), uma reflexão sobre classe, natureza, sexualidade e política

Fevereiro no Nordeste argentino. Sol escaldante e chuvas tropicais. Algumas terras tornam-se pantanosas. E esses pântanos são armadilhas mortais para os animais da região. Mas a história não é sobre pântanos: é sobre a cidade de La Ciénaga, os seus arredores e duas famílias da média burguesia à beira de um colapso.
Mecha tem 50 anos, quatro filhos e um marido que procura ignorar bebendo cada vez mais. A família passa o Verão no campo, em La Mandrágora, numa casa com uma piscina decrépita, imunda, mas que mesmo assim é um alívio para o calor infernal. Tali, prima de Mecha, tem quatro filhos e um marido que ama. Vive em La Ciénaga numa casa sem piscina. As férias de Mecha e da família estão a chegar ao fim. O tempo passa mais devagar, marcado pelas sestas ao pé da piscina, visitas dos primos e crianças a brincar. Mas uma tensão silenciosa e uma série de incidentes vão perturbar a ordem familiar.

Ficha Técnica

Título Original
La Ciénaga
Intérpretes
Martín Adjemián, Sylvia Bayle, Juan Cruz Bordeu, Daniel ValenzuelaMercedes Morán, Graciela Borges
Realização
Lucrecia Martel
Produção
Lita Stantic, Cuatro Cabezas Films
Autoria
Argumento: Lucrecia Martel
Ano
2001
Duração
100 minutos