Buenos Aires
Ep. 1 23 Jul 2024
Neste programa viajamos até África, para darmos a conhecer mais uns "Portugueses pelo Mundo, desta vez no Lobito, em Angola, onde conhecemos as histórias de:
Álvaro Campeão, 57 anos, diretor de filial e natural da Guarda. É no forte de Catumbela (à entrada do Lobito) que o convidado conta que foi uma missão militar que o levou a Angola. Acabou por ficar e há 6 anos que se mudou para o Lobito para dirigir uma filial de uma empresa de segurança. Seguimos para um bairro típico onde gosta de fotografar os locais. É num convívio ao pôr do sol que o convidado nos apresenta os amigos portugueses que conheceu em Angola e nos fala da importância que têm na sua vida enquanto emigrante.
Ricardo Guerra, 44 anos, empresário e natural do Peso da Régua. É numa das praias mais conhecidas da região que conhecemos Ricardo, neto de retornados, que sempre teve vontade de conhecer e de viver em Angola. Seguimos para a destilaria onde o seu sonho cresceu e hoje tem o primeiro rum 100% angolano. Já não se imagina a viver em Portugal e é com muito orgulho que chama o Lobito de casa.
José Correia, 57 anos, empresário na área da restauração e lusodescendente. É com vista para a baía do Lobito que conhecemos José Correia, o lusodescendente que cresceu em Portugal e que voltou para Angola à procura de melhores condições de vida. Seguimos para o estádio de futebol do Ombaka, onde o convidado, apaixonado por futebol, nos fala sobre a sua passagem pelos relvados em Portugal. É a caminho de Benguela que José nos fala dos desafios que enfrentou quando regressou a Angola e do sonho que tornou realidade, hoje tem um dos melhores restaurantes portugueses da região e é muito respeitado pela comunidade angolana.
Buenos Aires
Ep. 1 23 Jul 2024
Joanesburgo
Ep. 2 30 Jul 2024
San José
Ep. 3 27 Ago 2024
Dusseldorf
Ep. 4 03 Set 2024
Maputo
Ep. 5 27 Set 2024
Caracas
Ep. 6 02 Jan 2025
Nantes
Ep. 7 21 Jan 2025
Luanda
Ep. 8 11 Fev 2025