O Grito
Filme do cineasta italiano Michelangelo Antonioni ("Blow Up - A História de um Fotógrafo"), a história de um homem que, após sofrer uma desilusão amorosa, vagueia pelas paisagens rurais da Itália à procura de um sentido para a vida
Aldo, um operário de uma fábrica, vive com Irma há sete anos, desde que o marido dela partiu para a Austrália e deixou de dar notícias. Os dois têm uma filha. Quando Irma recebe a notícia da morte do marido, Aldo propõe casarem-se, mas Irma confessa que está apaixonada por outro homem. Devastado, Aldo parte com a filha pequena, para longe da sua cidade e da mulher que ama, vagueando pelas paisagens rurais da Itália em busca de um novo rumo. Ao longo do caminho, enfrenta desilusões e uma profunda crise existencial.
Numa jornada melancólica marcada pela solidão e pela incerteza, envolve-se com outras mulheres, à procura de uma saída para o vazio da sua vida. Frustrado com essas experiências e confrontado com a sua alienação emocional, regressa a casa, mas Irma está ocupada a cuidar do filho que teve com o homem com quem casou.
Ficha Técnica
- Título Original
- Il Grido
- Intérpretes
- Steve Cochran, Alida Valli, Dorian Gray, Lyn Shaw, Gabriela Pallotti
- Realização
- Franco Cancellieri
- Produção
- SPA Cinematografica
- Autoria
- Autoria: Michelangelo Antonioni / Argumento: Micheangelo Antonioni, Elio Bartolini, Ennio de Concini
- Música
- Giovanni Fusco
- Ano
- 1957
- Duração
- 110 minutos