Programas tv

Amor Azul: Gilberto Gil & Aldo Brizzi

Imagem de Amor Azul: Gilberto Gil & Aldo Brizzi

Géneros

  • Artes e Cultura - Ópera

Informação Adicional

Ópera-canção de Gilberto Gil e Aldo Brizzi, um encontro entre a música popular brasileira e a música erudita europeia

Uma ópera escrita por Gilberto Gil e Aldo Brizzi, adaptada do poema indiano do século XIII, Gita Govinda. Músico universal e ex-ministro da Cultura do Brasil, Gilberto Gil apresenta a estreia mundial da sua ópera "Amor Azul", coescrita com o seu cúmplice Aldo Brizzi, que já o tinha convidado para o álbum "Brizzi do Brazil", em 2005. O Coro e a Orquestra da Rádio França juntam-se para celebrar a dupla herança da música erudita europeia e das harmonias brasileiras.
"Amor Azul" é o encontro dos ritmos mais frenéticos da música popular brasileira com a orquestração erudita, da poesia da voz popular com a magia da voz lírica, o encontro da cultura e da música de matriz afro-brasileira com o misticismo indiano. Esta "ópera-canção" é um momento de júbilo, magia, celebração e irresistível alegria de viver.

Rever últimos episódios no RTP Play

Ficha Técnica

Título Original
Amor Azul: Gilberto Gil & Aldo Brizzi
Intérpretes
Gilberto Gil, Josehr Santos, Luciana Pansa, Graça Reis, Irma Ferreira, Yete Queiroz, Carlos Eduardo Santos, Raghunath Manet, Swati Van Rijswijk, Bem Gil, Iuri Passos, Luan Badaró, Alin Gonçalves
Realização
Sebastiano d´Ayala Valva
Produção
Les Films de la Butte
Ano
2023
Duração
173 minutos