Programas tv

Causa e Efeito

Imagem de Visita do Papa Leão XIV a África

Géneros

  • Informação - Entrevista e Debate

Informação Adicional

Visita do Papa Leão XIV a África

Episódio 14 de 47 Duração: 60 min

O Papa Leão XIV realiza a sua primeira viagem apostólica a África, de 13 a 23 de abril, passando por Angola, Argélia, Camarões e Guiné Equatorial.
Nesta edição, o Causa e Efeito analisa os objetivos da viagem e a vitalidade da Igreja Católica no continente, onde se estima um crescimento anual de fiéis na ordem dos 3% e a existência de mais de 281 milhões de crentes, o que representa cerca de 20% dos católicos no mundo.
Participam nesta análise Catarina Bettencourt, presidente do Conselho de Administração da AIS Portugal; os padres Correia Hilário e Domingos Maurício Kapembe, vigário-geral do Lubango; Octávio Carmo, jornalista da Agência Ecclesia; João Miguel Almeida, historiador e professor universitário; Jairzinho Lopes, historiador e teólogo; e o bispo Belmiro Tchissenguety, diretor-geral da organização da visita do Papa.

Ficha Técnica

Título Original
Causa e Efeito 2026
Intérpretes
Apresentado por: Pedro Martins e Flávia Brito / Coordenação: Carla Adão / Pedro Martins
Realização
Carlos Lucas / Teresa Costa Martins
Produção
Cristina Flores - Renato Colmonero / RTP - Centro de Produção de Lisboa
Ano
2026
Duração
60 minutos
Série
10