O Bairro do Humor
O retrato de um Portugal que está na moda, mas onde a visita de uma equipa de televisão norte-americana vai dar origem a situações caricatas
Da autoria de Eduardo Madeira, esta comédia contemporânea acompanha as peripécias de uma equipa de televisão norte-americana que vai fazer um documentário sobre o destino turístico da moda: Portugal.
Todos conhecem o país de Cristiano Ronaldo, Luís Vaz de Camões e Sara Sampaio, mas também das praias, gastronomia, vinho do Porto, Fado e pastéis de nata. Mas como vivem realmente os portugueses? Que povo é este que não aparece nos postais nem nos programas turísticos? E como se comporta no dia a dia? Para saberem, escolhem para ilustrar o documentário um bairro típico português: O Bairro do Humor.
Esta equipa confronta-se com uma manta de retalhos da vida de um povo ora sentimental, ora resmungão. Um povo alegre e ao mesmo tempo triste. Um povo bipolar, apaixonante e desconcertante. O documentário da equipa de televisão norte-americana acaba por ser uma sequência de quadros que retratam situações caricatas e muitos momentos em que só dá mesmo para rir! O retrato do dia a dia de um bairro português.
Próximas emissões deste programa
Ficha Técnica
- Título Original
- O Bairro do Humor
- Intérpretes
- Eduardo Madeira, Jéssica Athayde, Carla Maciel, Joana Madeira, João Maria, Teresa Mello Sampayo, Vasco Pereira Coutinho, Susana Blazer, Gonçalo Cabral, Dinarte de Freitas, Jel
- Realização
- Miguel Cadilhe
- Autoria
- Eduardo Madeira
- Ano
- 2025
- Duração
- 30 minutos
- Série
- 2