Fidelidade: Uma História com mais de 200 Anos
Para que servem os seguros e que histórias nos contam?
Os seguros estão presentes praticamente em tudo o que nos rodeia. Há milénios que o ser humano criou as bases para uma sociedade mais protegida. Uma invenção revolucionária com origens ancestrais, que ao longo dos séculos tem sido constantemente melhorada com níveis acrescidos de proteção e que diz muito sobre o tipo de sociedade em que vivemos e a sua evolução.
Portugal tem uma das seguradoras mais antigas da Europa e do mundo. Atravessou três revoluções portuguesas, duas pandemias, duas guerras mundiais e a Guerra do Ultramar. Exerceu atividade em monarquia, república, ditadura e democracia. É o resultado da agregação de mais de 80 empresas. Chama-se Fidelidade e é ela própria um repositório da história do seguro em Portugal. Mergulhar no seu passado e trajetória é abrir uma janela para a história do país e do mundo ao longo de mais de 200 anos.
Um documentário com testemunhos de Álvaro Garrido (ex-Diretor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra), Daniel Traça (Diretor da ESAD Barcelona e ex-Diretor da NOVA-SBE), Paulo Portas (Ex-Vice-Primeiro-Ministro), Carlos Santos Ferreira (ex-Presidente Mundial Confiança, Império Bonança, CGD e Millennium BCP), Carlos Coelho (Presidente Ivity Brand Corp.), Filipe Almeida (Presidente Estrutura de Missão Portugal Inovação Social) entre vários responsáveis e acionistas da companhia.
Próximas emissões deste programa
Ficha Técnica
- Título Original
- Fidelidade: Uma História com mais de 200 Anos
- Ano
- 2026
- Duração
- 52 minutos