Programas tv

A Vingança de Monte Cristo

A Vingança de Monte Cristo

Géneros

  • Filmes - Aventura

Informação Adicional

A eterna história de vingança de Alexandre Dumas numa luxuosa produção inglesa para televisão com Richard Chamberlain

O oficial de marinha Edmond Dantès recebe do seu moribundo capitão uma carta que deverá entregar a alguém ligado a Bonaparte, que se encontrava exilado na ilha de Elba. Devido a uma confusão de identidade na entrega da carta, Dantès é vítima de uma bem urdida conspiração e acaba encarcerado na tenebrosa ilha-prisão do Castelo de If. Ao fim de muitos anos solitários na sua cela, Dantès conhece o pitoresco e fascinante abade Faria, um colega prisioneiro, a cuja cela um erro de cálculo conduz o paciente túnel que foi construindo. Dantès e o abade tornam-se grandes amigos e o primeiro recebe do segundo as preciosas indicações para alcançar um fabuloso tesouro. A morte do abade permite a Dantès evadir-se com êxito da prisão e encontrar o tesouro. Adoptando a personalidade fictícia do Conde de Monte Cristo, Dantès, com perversa precisão, vai lançar sobre todos aqueles que o fizeram passar 14 longos anos na prisão uma terrível e devastadora vingança.

Excelente adaptação ao cinema do célebre romance de Alexandre Dumas, ´A Vingança de Monte Cristo´ é uma admirável história de vingança, de persistência e de tenacidade face aos acasos da vida. A fascinante e aventureira trajetória de um homem cuja vida é devastada por um punhado de homens mesquinhos, cobardes e perversos que muito mais tarde irá castigar de forma implacável e engenhosa, graças aos meios que, ironicamente, encontrou devido ao seu infortúnio.
Um filme romântico e emocionante, que evoca a França pós-napoleónica, dirigido de forma segura e hábil por David Greene, com Richard Chamberlain, Tony Curtis, Trevor Howard e Louis Jordan nos principais papéis.

Ficha Técnica

Título Original
The Count of Monte-Cristo
Intérpretes
Richard Chamberlain, Trevor Howard, Kate Nelligan, Louis Jourdan, Donald Pleasence, Tony Curtis
Realização
David Greene
Produção
Norman Rosemont
Autoria
Alexandre Dumas (romance), Sidney Carroll
Música
Allyn Ferguson
Ano
1975
Duração
119 minutos