Programas tv

BULWORTH

Imagem de BULWORTH

Géneros

  • Filmes - Comédia

Informação Adicional

Warren Beatty escreveu, realizou, produziu e interpretou esta delirante comédia satírica sobre a trajectória de um senador dos Estados Unidos que perde a cabeça e faz campanha a dizer toda a verdade aos eleitores.

O senador democrata Jay Bulworth parece ter a reeleição assegurada, nas eleições de 1996, mas subitamente entra em profunda depressão. Faz um enorme seguro de vida a favor da filha e contrata um assassino para o matar durante a campanha eleitoral na Califórnia. Uma vez que tem os dias contados, decide dizer aos eleitores e ao país toda a verdade. Num tom e num comportamente insólito e totalmente inesperado, Bulworth fala de amor, de justiça social e vai revelando os jogos obscuros da política. Inesperadamente, torna-se num fenómeno de popularidade e reconquista o gosto pela vida. Consegue mesmo evitar que o contrato de assassínio que celebrou seja cancelado, mas com tudo isto Bulworth tornou-se demasiado perigoso...

Warren Beatty regressou à realização com ¿Bulworth-Candidato em Perigo¿, uma incisiva e delirante sátira política sobre um senador dos Estados Unidos que em plena campanha de reeleição decide dizer toda a verdade. Vítima de uma profunda depressão e de um mórbido desejo suicida o senador assume comportamentos desconcertantes e demenciais que o vão transformar, ironicamente, numa sensação da política. Beatty, que assina o argumento, participa na produção e assume o principal papel, constrói um filme divertido e satírico, lançando um olhar muito pouco simpático sobre a forma de fazer política nos Estados Unidos. Destaque para um excelente elenco que, para além do próprio Beatty, conta com os veteranos Paul Sorvino ou Jack Warden e a bela e jovem Halle Berry.

Ficha Técnica

Título Original
BULWORTH
Intérpretes
Warren Beatty, Halle Berry, Don Cheadle, Oliver Platt, Paul Sorvino, Jack Warden, Christine Baranski, Joshua Malina, Isaiah Washington.
Realização
Warren Beatty
Produção
Warren Beatty e Pieter Jan Brugge
Autoria
Warren Beatty
Música
Ennio Morricone
Ano
1998
Duração
103m (cor) minutos