Programas tv

A Fortaleza Escondida

A Fortaleza Escondida

Géneros

  • Filmes - Aventura

Informação Adicional

Clássico do cinema do realizador japonês Akira Kurosawa, a história de uma princesa em fuga, um general, e dois divertidos marginais em busca de uma fortaleza secreta.

No século XVI, durante as guerras civis que assolam o Japão feudal, uma princesa, a sua família, os seus guerreiros e o seu tesouro são perseguidos.
A princesa Yukihime, que conseguiu esconder parte do ouro que pertencia ao fabuloso tesouro da família, esconde-se nas montanhas fazendo-se passar por uma simples camponesa. Sob a proteção do general Rokurota, a princesa, que tem a cabeça a prémio, parte em busca de um território seguro e de uma fortaleza secreta mas para isso terá de atravessar território inimigo. Dois marginais errantes, Tahei e Matashiki, juntam-se à princesa e ao general numa odisseia recheada de perigos e aventuras.
Filme vencedor do Urso de Prata e prémio FIPRESCI no Festival de Cinema de Berlim de 1959.

"A Fortaleza Escondida" é uma notável realização de Akira Kurosawa que em 1958 criava um grande clássico do cinema de aventuras, que foi, aliás, o primeiro filme japonês em Cinemascope e uma das mais dispendiosas produções de sempre em terras do "Sol Nascente".
Uma emocionante história sobre uma princesa em fuga, um heróico general, dois divertidos marginais e um fabuloso tesouro, todos em busca de uma fantástica fortaleza secreta que vão encontrar após uma odisseia de combates, perigos e inúmeras peripécias no Japão feudal.
Um grande filme de Kurosawa, pleno de aventura, romance e humor, que George Lucas confessou ter estado na origem da sua celebérrima saga inter-galáctica, "Star Wars".
Com o ator emblemático de Kurosawa, Toshiro Mifune, no principal papel, um grande filme de ação e aventuras de um dos mais espantosos criadores cinematográficos de todos os tempos.

Rever últimos episódios no RTP Play

Ficha Técnica

Título Original
Kakushi-Toride No San-Akunin
Intérpretes
Toshiro Mifune, Misa Uehara, Takashi Shimura, Susumi Fujita, Eiko Miyoshi, Minoru Chiaki, Kamatari Fujiwara, Toshiko Higuchi, Kichijiro Ueda, Koji Mitsui
Realização
Akira Kurosawa
Produção
Masumi Fujimoto e Akira Kurosawa para a Toho
Autoria
Argumento: Shinobu Hashimoto, Ryuzo Kikushima, Hideo Oguni, Akira Kurosawa
Música
Masaru Sato
Ano
1958
Duração
139 minutos