António Costa com receção entusiástica em Guimarães

por Lusa

Guimarães, Braga, 27 set (Lusa) - O secretário-geral do PS teve hoje uma receção entusiástica em Guimarães, tendo sido levado em ombros pelos apoiantes a meio da arruada, antes de deixar um veemente apelo contra a abstenção nas eleições de domingo próximo.

No centro histórico de Guimarães, centenas de apoiantes socialistas gritaram "Vitória, vitória", que tanto serviu como incentivo ao PS para as eleições de legislativas, como também serve para apoiar a equipa local de futebol.

Sempre ladeado pelo histórico presidente da Câmara de Guimarães, António Magalhães (atualmente preside à Assembleia Municipal), como pela sua mulher e filha, António Costa foi abraçado por muitas mulheres e homens, que conferiram àquela ação de rua (talvez a maior do PS até agora) um clima de euforia.

No final, já depois de ter ouvido o fundador e primeiro líder do CDS, Freitas do Amaral, manifestar-lhe apoio, o líder socialista deixou breves palavras aos militantes e simpatizantes socialistas, entre os quais estava (de camisa vermelha) o ex-secretário nacional do PS para a Organização Miguel Laranjeiro.

"Até domingo, é preciso que falem com os vossos colegas, com os vossos vizinhos e familiares. Cada voto decide e todos os votos são essenciais para garantir aquilo que o povo quer: Que este Governo acabe e que haja um novo Governo", declarou.

Mas Costa ainda acrescentou que o objetivo "é um Governo com maioria do PS".

 

Tópicos
pub