Passos vai contactar o líder do PS para solução governativa de estabilidade

por Lusa

Lisboa, 06 out (Lusa) - O presidente dos sociais-democratas, Pedro Passos Coelho, vai contactar o líder do PS, António Costa, com o objetivo de "criar uma solução governativa que seja consistente" e assegure "estabilidade", anunciou hoje o porta-voz do PSD.

Em declarações aos jornalistas, à margem de uma reunião do Conselho Nacional do PSD, num hotel de Lisboa, Marco António Costa não quis estabelecer "calendários" para os contactos com o PS, nem adiantou se está somente em causa a procura de um apoio parlamentar, ou se estará a ser equacionada a participação dos socialistas no Governo.

O porta-voz do PSD falou na procura de "pontos de convergência que permitam a construção de uma solução negociada para uma estabilidade política do próximo Governo" e em valores comuns que permitem "criar uma solução governativa que seja consistente, sólida, que tenha estabilidade". Interrogado se isso poderá passar por um Governo PSD/CDS-PP/PS, respondeu: "Não me cabe a mim estar aqui a abrir ou a fechar portas ou a fazer especulações sobre cenários".

Tópicos
pub