Encontrada segunda potencial peça de avião na ilha da Reunião

por João Ferreira Pelarigo - RTP
Voluntários ajudam na procura por destroços na ilha da Reunião, no Oceano Índico Jacky Naegelen - Reuters

Uma segunda peça que se presume pertencer a um avião deu à costa este domingo na ilha da Reunião, no Oceano Índico. Acontece depois de, na quarta-feira, ter aparecido parte da asa de um aparelho que os peritos já identificaram como um Boeing 777.

Este objeto, que os especialistas acreditam ser uma porta de um avião, foi encontrado numa praia a sul da cidade de Saint-Denis. Aparentemente a peça tem inscrições e possivelmente alguma ilustração, escrevia este domingo a edição online da BBC.

São várias as pessoas que se têm voluntariado nos últimos dias para ajudar nas buscas de mais destroços nas praias da Reunião.

O ministro dos Transportes da Malásia quer agora ver expandidas as buscas naquele território francês.
Mistério da aviação civil

A primeira peça, encontrada na passada quarta-feira, já está em França desde sábado para ser analisada por uma equipa de peritos de um laboratório em Toulouse.

Por agora, foi apenas confirmado que pertence a um Boeing 777, o modelo do avião da companhia Malaysia Airlines desaparecido no ano passado.

O voo MH370 transportava 239 pessoas e fazia a ligação entre Kuala Lumpur e Pequim. Os radares perderam o sinal do aparelho na noite de 8 de março de 2014, quando sobrevoava o Mar do Sul da China, após uma mudança de rota.
Tópicos
pub