Google oferece videochamadas nos telemóveis de nova geração

por Nuno Patrício - RTP
Foto: Kim Kyung Hoon - Reuters

Fica disponível a partir desta segunda-feira, uma nova aplicação, disponibilizada pela Google, que permite a realização de videochamadas mais rápidas e sem perda de qualidade, independentemente do tipo de dispositivo móvel e da qualidade da ligação.

A multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos Google disponibiliza, a partir de hoje, mais uma nova aplicação que procura facilitar a comunicação entre pessoas e utilizadores da plataforma.

De nome Google Duo, a nova aplicação pretende anular toda a complexidade das videochamadas, para que os utilizadores possam comunicar entre si sempre que o desejem, independentemente do local onde estiverem.

Este novo sistema, disponível para Android e iOS, pode funcionar utilizando apenas o telemóvel, sem necessidade de criar uma nova conta, utilizando apenas os seus contactos. Um toque em videochamada leva-o de imediato à chamada que pretende realizar.

O sistema para garantir a qualidade da chamada ajusta-se a qualquer condição de rede e procura entre ligações WI-Fi e plano de dados do telemóvel, automaticamente, a melhor forma de utilização dos dados, sem que a chamada falhe.



Tendo em mente a privacidade e a segurança, todas as chamadas no Duo são encriptadas de ponta a ponta, segundo a Google.

Uma outra novidade é a funcionalidade knock knock, que mostra quem está a ligar antes mesmo de a ligação ser atendida.
Tópicos
pub