VR Portal, o espaço que nos leva à realidade virtual

por Nuno Patrício, Pedro A. Pina - RTP
Pedro A. Pina - RTP

O VR Portal, no Parque das Nações, vai estar de portas abertas a todos os que querem experimentar uma nova forma de sentir os videojogos. O novo espaço é exclusivamente dedicado à realidade virtual e marca a chegada a Portugal dos novos óculos PlayStation VR, agendada para outubro.

"Primeiro estranha-se, depois entranha-se". É desta forma que os jogadores que já experimentaram os novos óculos de realidade virtual da PlayStation descrevem a realidade vivida.

O site da RTP também quis experimentar e viajou nesta dimensão.

Chegados ao local, deparámo-nos com uma realidade à parte - um espaço construído dentro do espírito gaming.



São três as salas temáticas onde os jogos, todos eles demos das versões integrais, vão desde as simples brincadeiras de criança ao terror intenso - só não se sente o cheiro do sangue.

O mergulho neste espaço de experiência virtual começa sempre com uma inscrição prévia, feita pela internet, que depois dá origem a uma visita física.

As marcações são gratuitas e dão acesso à experimentação de uma versão demo de um dos jogos disponíveis no espaço.

DRIVECLUB VR, The Playroom, EVE: Valkyrie, RIGS Mechanized Combat League, PlayStation VR Worlds, Here They Lie, Robinson: The Journey, Until Dawn: Rush of Blood e Resident Evil 7: Biohazard são algumas das demos disponíveis.



Toda a experiência virtual tem a duração aproximada de 15 minutos. É permitida a maiores de 12 anos (acompanhados por um adulto).

O espaço VR Portal conta estar de portas abertas até dezembro.
Tópicos
pub