A fronteira de luz que divide Berlim

por RTP
Fotos: Daniel Bueche/LICHTGRENZE

A instalação"Lichtgrenze" assinala os 25 anos desde a queda do Muro de Berlim com mais de 150 quilómetros de balões onde antes existiu betão.

A visualização simbólica é o epicentro de um conjunto de atividades, num programa que faz a visita às histórias e peripécias de um muro que várias gerações não chegaram a conhecer.



O programa de atividades volta a delinear o traçado do muro e fica marcado pela abertura de um memorial restaurado na rua de Bernauer, um festival de música onde vai estar presente Peter Gabriel e orquestras sinfónicas da cidade, bem como vários roteiros que passam pelas Portas de Brandemburgo, Checkpoint Charlie, e outros pontos de passagem que ficaram na história do muro e da própria cidade. O culminar do evento acontece a partir das 19, hora a que os balões de luz serão largados para a atmosfera.

A instalação "Lichtgrenze" assinala os 25 anos desde a queda do Muro de Berlim com mais de 150 quilómetros de balões luminosos onde antes existiu betão. Uma visualização simbólica é o epicentro de um conjunto de atividades, num programa que faz a visita às histórias e peripécias de um muro que várias gerações não chegaram a conhecer.

Fotos: Daniel Bueche/LICHTGRENZE

Clique para ver a galeria


Tópicos
pub