OE 2019. Acordos visam reformas, manuais escolares e eletricidade

| Economia

|

Começam a fechar-se alguns acordos que vão ter impacto nos bolsos dos portugueses e que vão constar da proposta de Orçamento do Estado que na próxima segunda-feira chega ao parlamento. As negociações à esquerda visam as pensões de reforma, manuais escolares e eletricidade.

As pensões de reforma vão ter um aumento extraordinário de 10 euros a partir de janeiro. Há ainda uma alteração relativa à reforma: cai a penalização de 14,5% para quem se reformar aos 63 anos, desde que tenha 40 anos de descontos.

Os manuais escolares passam a ser gratuitos até ao 12º ano.

Está por fechar uma descida da taxa do IVA na fatura da eletricidade.


A proposta de Orçamento do Estado vai ser apresentada segunda-feira na Assembleia da República.

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.