"Última oportunidade" para travar a greve de motoristas

por RTP

Foto: Tiago Petinga - Lusa

Governo, sindicato e patrões vão voltar a reunir-se na segunda-feira, separadamente, para evitar a greve dos motoristas de matérias perigosas.

O primeiro-ministro disse esta sexta-feira que será a derradeira oportunidade para travar a paralisação com início previsto a 12 de agosto.O primeiro-ministro garante que, se não houver acordo, o Executivo tudo fará para minimizar o impacto da greve.

"Eu queria aqui, mais uma vez, fazer um apelo às partes para que na próxima segunda-feira possa haver um entendimento nesse esforço negocial, que como sempre deve prevalecer", afirmou António Costa, que falava após a reunião semanal com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, realizada na Alcaidaria do Castelo de Loulé.

Na manhã de segunda-feira, o Ministério das Infraestruturas e Habitação receberá o Sindicato Independente dos Motoristas de Matérias Perigosas e o Sindicato Independente de Motoristas de Mercadorias - as estruturas que convocaram a greve e pediram a reunião.

À tarde será a vez da ANTRAM e da Fectrans. Serão discutidos os progressos feitos na revisão do contrato coletivo de trabalho, que está a ser renegociado há semanas entre a associação de transportadoras e a federação de sindicatos afetos à CGTP.

O que resultar da reunião da manhã poderá ser levado pelo Governo para a reunião da tarde com os representantes dos patrões.
pub