Livro «Comenda com gente» fotobiografia de uma aldeia alentejana

| Entrevistas
Livro «Comenda com gente» fotobiografia de uma aldeia alentejana

Foto: Mário Galego/Antena 1

Há uma aldeia do Alto Alentejo que está a ver a história a ser escrita. «Comenda com gente» - fotobiografia de uma aldeia é um livro que recolhe, para além de fotografias relatos de vida dos anciãos daquela aldeia do Concelho de Gavião. Jorge Branco nascido nesta aldeia, médico em Lisboa, escreveu esta obra com mais de 560 páginas que acaba de ser publicada. Com o livro - o segundo que o autor escreveu sobre a aldeia, está também a ser construído o «arquivo digital e imaterial da comenda», trabalho que tem a colaboração do arquivo-nacional Torre do Tombo. O livro recebeu o apoio do Ano Europeu do Património Cultural. «Comenda com gente» faz parte das iniciativas do distrito de Portalegre que celebram o património. O jornalista Mário Galego folheia este volume que olha para a história com o autor.

A informação mais vista

+ Em Foco

Várias organizações de defesa dos Direitos Humanos exigem uma investigação rigorosa.

A morte do advogado foi conhecida há dois anos, no Natal, mas existem vários indícios de que a possa ter simulado.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.