Ataque com arco e flechas na Noruega fez cinco mortos e dois feridos

por RTP
O pânico instalou-se na cidade de Kongsberg, no sudeste da Noruega Torstein Boe-Epa

O ataque perpetrado quarta-feira na Noruega por um homem armado com um arco e flechas fez cinco mortos e dois feridos, um número avançado pelas autoridades norueguesas, noticia a agência AFP. O suspeito tinha-se convertido ao islamismo e a polícia estava preocupada com os sinais da sua radicalização, revelou esta quinta-feira a chefe da polícia em conferência de imprensa.

Num primeiro momento os meios de comunicação noruegueses tinham relatado que seriam, pelo menos, quatro mortos e vários feridos, mas não existia confirmação oficial.

O ataque teve lugar ao início da noite na cidade de Kongsberg, no sudeste da Noruega.

“Acreditamos que estará só envolvida uma pessoa neste crime. É natural analisar-se se tratou de um ato terrorista, mas o homem ainda não foi interrogado”, adiantou poucos minutos depois do ataque o oficial da polícia local, Øyvind Aas, sublinhando que ainda se desconhecem as motivações.

O suspeito tinha-se convertido ao islamismo e a polícia estava preocupada com os sinais da sua radicalização, revelou esta quinta-feira a chefe da polícia em conferência de imprensa. Trata-se de um dinamarquês, de 37 anos, que já estava a ser acompanhado pela polícia desde 2020.

As autoridades adiantaram ainda que o autor do ataque foi detido.
O homem que cometeu este ato foi detido e, de acordo com as nossas informações, é a única pessoa envolvida”, referiu Øyvind Aas, sublinhando que as autoridades não estão a procurar mais ninguém.

C/ Lusa
pub