Covid-19. China com 21 casos em 24 horas

por Lusa
Os chineses continuam a cumprir regras rigorosas de proteção EPA

A China detetou 21 casos de covid-19, nas últimas 24 horas, incluindo oito de contágio local, na província de Yunnan, no sudoeste do país, anunciaram as autoridades de saúde chinesas.

Yunnan somou 84 casos, desde a semana passada, todos na cidade de Ruili, que faz fronteira com o Myanmar (antiga Birmânia).

As autoridades isolaram Ruili e iniciaram uma campanha de testes e vacinação de toda a população - cerca de 300 mil habitantes.

Os restantes 13 casos foram diagnosticados em viajantes provenientes do estrangeiro nas cidades de Xangai (leste) e Pequim (norte) e nas províncias de Shanxi (norte), Fujian (leste) Guangdong (sudeste), Hunan (centro) e Shaanxi (noroeste).

A Comissão de Saúde da China adiantou que o número total de casos ativos é de 279, incluindo dois em estado grave. Desde o início da pandemia da covid-19, o país registou 90.386 casos da doença e 4.636 mortos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.890.054 mortos no mundo, resultantes de mais de 133 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Tópicos
pub