Covid-19. China regista 20 novos casos importados

por Mário Aleixo - RTP
A China continua a precaver-se contra os chamados casos importados do novo coronavírus Reuters

A Comissão de Saúde da China anunciou terem sido identificados 20 casos de covid-19, nas últimas 24 horas, todos oriundos do exterior.

Os casos importados foram diagnosticados em Xangai (leste), Mongólia Interior (norte), Shaanxi (noroeste), Hebei (norte), Shanxi (noroeste), Guangdong (sul), Sichuan (sudoeste) e Fujian (sudeste).

A cidade de Kashgar, na região de Xinjiang, confirmou a existência de 137 casos assintomáticos, relacionados com uma adolescente infetada, e também sem sintomas, detetada no sábado, durante um exame de rotina.

Após o diagnóstico, as autoridades de saúde lançaram uma campanha de testes em grande escala que prevê abranger 4,7 milhões de pessoas.

A China não inclui pessoas infetadas assintomáticas nas estatísticas oficiais até que apresentem sintomas da doença.


As autoridades disseram que, nas últimas 24 horas, 20 pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infetadas ativas no país se fixou em 265, incluindo quatro doentes em estado grave.

Desde o início da pandemia, a China registou 85.810 infetados e 4.634 mortos devido à covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.
pub