Covid-19. China soma nove casos nas últimas 24 horas

por Lusa
Nas zonas de risco os chineses implementam cuidados redobrados Reuters

A Comissão de Saúde da China diagnosticou nove casos de covid-19 nas últimas 24 horas, incluindo quatro por contágio local na província de Yunnan, no sudoeste do país, onde foi detetado um novo surto, na terça-feira.

Os contágios locais naquela província elevam-se para 16, num surto que já levou as autoridades chinesas a decretarem o confinamento por uma semana da cidade de Ruili, que faz fronteira com Myanmar (antiga Birmânia).

Os outros cinco casos foram diagnosticados em viajantes oriundos do exterior na cidade de Xangai e nas províncias de Hunan, Sichuan e Shaanxi.

Apesar do surto em Yunnan, o número de novos casos mantém-se em linha com os dias anteriores: 16 detetados na quarta-feira, 11 na terça-feira, oito na segunda-feira e 15 no domingo.

As autoridades de saúde também informaram sobre a existência de 20 novas infeções assintomáticas, quatro das quais na província de Yunnan, embora estas não sejam incluídas como casos confirmados, até que manifestem sintomas.

A Comissão Nacional de Saúde da China detalhou que oito pacientes receberam alta.

O número total de infetados ativos na China continental fixou-se assim em 188, entre os quais dois em estado grave.

Desde o início da pandemia, segundo as autoridades chinesas, 90.226 pessoas foram infetadas, tendo morrido 4.636 doentes.

pub