Só dois por cento dos macaenses pediu para ser vacinado

por Lusa
Os macaenses continuam indiferentes à doença e longe da perspetiva de serem vacinados EPA

Pouco mais de 2% da população de Macau inscreveu-se para ser vacinada contra a covid-19, indicam dados divulgados pelas autoridades, no dia em que arrancou a vacinação geral dos residentes.

Dos cerca de 683 mil habitantes, até esta segunda-feira apenas há a registar 15 mil inscrições para a vacina, adiantou aos jornalistas o coordenador do plano de vacinação.

O número foi considerado satisfatório por Tai Wa Ho, que sublinhou aos jornalistas que as autoridades vão continuar a apostar na divulgação e sensibilização.

A população pode escolher entre as vacinas da Sinopharm, BioNtech e AstraZeneca.

O responsável acrescentou que a Sinopharm é a vacina com maior procura, sendo para já a única disponível. As autoridades preveem que a vacina da BioNtech chegue ao território no final deste mês ou no início de março, e a da AstraZeneca a partir de junho.

Para esta segunda-feira está prevista a vacinação de 2.500 pessoas, após ter sido vacinado um grupo prioritário de 3.700 pessoas.

A administração da vacina está a ser realizada em 12 centros de saúde e no Centro Hospitalar Conde de São Januário.

Macau, que mantém fortes restrições fronteiriças, não registou qualquer morte entre os 48 casos detetados desde o início da pandemia de covid-19. As autoridades não identificaram também qualquer surto local ou casos entre o pessoal da linha da frente.
pub