Hospital de Loures sob pressão da Covid-19

por Antena 1

O Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, é um dos mais pressionados na região de Lisboa e Vale do Tejo. Tem tido uma taxa de ocupação entre os 80 e 90 por cento, segundo diz à Antena1 a administração do Hospital.

Há 62 camas para doentes Covid-19, sendo que dez são de cuidados intensivos e 12 de cuidados intermédios. As camas começaram a ser ocupadas pelos doentes infectados pela Covid-19 no dia 23 de Março e desde aí, não mais parou o internamento de doentes infetados pelo novo coronavírus.

Ao longo deste tempo, em que médicos, enfermeiros e pessoal auxiliar centraram atenções na Covid, as outras áreas de tratamento reduziram os tratamentos, mas houve uma área que aumentou: a oncologia.

Neste momento, o hospital está quase a voltar ao ritmo que tinha antes da pandemia, mesmo que nesta altura se verifique um surto na Grande Lisboa, como diz o administrador-executivo nesta Reportagem Antena1.

O repórter Mário Galego foi recebido pelo médico Paulo Rodrigues, diretor do Serviço de Infecciologia do Hospital Beatriz Ângelo.
pub