Luís Pina fica em prisão preventiva

por RTP
DR

O membro da claque No Name Boys, que atropelou há uma semana mortalmente um adepto italiano do Sporting, ficou em prisão preventiva, indiciado por homicídio qualificado.

Luís Pina entregou-se às autoridades ao início da tarde de quinta-feira à Polícia Judiciária (PJ), em Lisboa, acompanhado pelo seu advogado.

Foi hoje ouvido pelo Tribunal de Instrução Criminal, no Campus de Justiça tendo-lhe sido decretada prisão preventiva, a mais grave medida de coação, ficando indiciado por homicídio qualificado.

Entre as razões invocadas pela juíza estiveram o perigo de fuga e os antecedentes criminais. O advogado de Luís Pina, Tiago Melo Alves, diz que vai recorrer.  

O atropelamento ocorreu junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, há uma semana.

Luís Pina, tem 35 anos e ligações à claque do Benfica No Name Boys e afirma que se tratou de um acidente provocado pela fuga aos adeptos do Sporting. O seu advogado referiu que o seu constituinte "não matou ninguém".

Tiago Melo Alves indicou que o processo já tem mais arguidos e que terá "mais arguidos seguramente no futuro", acrescentando que o seu constituinte "foi mesmo agredido" antes do atropelamento mortal, situação que também vai ser investigada.

Fonte ligada ao processo adiantou à Lusa que neste momento "há mais quatro arguidos" que estiveram envolvidos nos confrontos entre elementos das claques do Sporting e do Benfica.

Esta tarde Luís Pina terá respondido "com toda a verdade" às perguntas da juíza de instrução criminal Cláudia Pina, confirmando que era ele quem conduzia a viatura que atropelou o italiano.

Marco Ficini, que pertencia à claque da Fiorentina O Club Settebello e era adepto do Sporting.

Morreu na madrugada de sábado, há exatamente uma semana, na sequência de um atropelamento e fuga junto ao Estádio da Luz, de acordo com a Polícia de Segurança Pública, que foi chamada ao local depois de alertada para a existência de confrontos naquela noite.
pub