Ovar está em estado municipal de emergência desde a meia-noite

por Antena 1

Lusa

A Câmara Municipal de Ovar reativou esta terça-feira o Gabinete de Crise devido ao aumento local de casos de infeção pelo novo coronavírus. Uma medida que levou à implementação da situação de alerta no concelho.

Esta será a segunda vez que fica em funcionamento a referida estrutura, que, reunindo diferentes forças ligadas à Proteção Civil e à Saúde Pública, foi inicialmente instituída no mês de março, teve o seu pico de atividade durante o cerco sanitário a que o município esteve sujeito entre 18 de março e 17 de abril, e seria depois encerrada em 09 de julho.

Agora, em Ovar, no distrito de Aveiro, a situação de alerta e o Gabinete de Crise voltam a ser reativados "em virtude da evolução epidemiológica no âmbito da pandemia da doença covid-19 no concelho", sendo que, de acordo com a Câmara Municipal, um e outro se manterão "em vigor enquanto se justificar".

A decisão resulta de um despacho em que o presidente da autarquia, o social-democrata Salvador Malheiro, refere "o aumento significativo do número de casos de infeção registados nas últimas semanas no país e na Europa" e reconhece que "o concelho de Ovar tem vindo a acompanhar essa tendência".
pub