Segurança morre esfaqueado no Colombo

Um homem de 34 anos, segurança do centro Colombo, em Benfica, foi encontrado sem vida ao início da tarde de terça-feira numa zona de acesso reservado daquele espaço comercial. Não resistiu a três facadas perto do coração.

RTP /
Agentes da PSP encaminham-se para o local onde foi encontrado o corpo do segurança RTP

Os ferimentos terão sido inflingidos por volta das 13h00, mas o corpo só foi encontrado pelas 13h30, por um operário que se encontrava a realizar trabalhos de construção na Torre 2 do complexo.

Manuel, assim se chamava o segurança, estava "prostrado num vão de escada" situado nos corredores técnicos da área da restauração.

A polícia foi chamada por volta das 13h30, hora em que também foi chamada uma equipa do INEM que, chegada ao local, declarou que "já não havia nada a fazer" por estar já em paragem cardio-respiratória e com uma "hemorragia abundante".

O corpo foi entretanto levado para o Instituto de Medicina Legal para autópsia.

Até ao momento ainda não foi possível determinar se se tratou de um crime de homicídio ou se, pelo contrário, terá sido um caso de suicídio.

A PSP admite a hipótese de suicídio na morte do segurança. Num comunicado divulgado terça-feira à tarde, a PSP afirma que "não está posta de parte a hipótese de se tratar de um suicídio".

O funcionário de segurança trabalhava no centro comercial Colombo, tinha 34 anos e eram-lhe conhecidos alguns problemas familiares por resolver, de acordo com informações prestadas por colegas de trabalho, o que lança a dúvida sobre o que realmente se passou no centro comercial Colombo, em Benfica.

Morreu jovem baleado em Oeiras

Morreu esta terça-feira o jovem de 22 anos que na madrugada do passado sábado foi baleado no parque de estacionamento do centro comercial Oeiras Parque".

Era empregado da "Ericeira Surf Shopping" e após o encerramento da loja desceu juntamente com um colega de trabalho para o parque de estacionamento onde tinha a sua viatura estacionada.

Aí chegado, surpreendeu dois indivíduos que tentavam furtar uma viatura pertencente a um segurança do centro comercial. O jovem tentou evitar o furto e um dos individuos, sentindo-se acossado, puxou de uma pistola e baleou o jovem na cabeça.

Transportado para o Hospital S. Francisco Xavier, foi sujeito a uma intervenção cirúrgica para extracção do projéctil, com insucesso.

Em estado considerado grave, acabou por não resistir aos ferimentos e faleceu esta terça-feira.

A Polícia Judiciária está a investigar este homicídio, designadamente através da análise das gravações de vídeo fornecidas pelo centro comercial de Oeiras.
PUB