Luís Montenegro: Ninguém ganha o país se não mobilizar o Partido

por Antena 1

Luis Montenegro, em entrevista à Antena 1, acusa a direção de Rui Rio de estar a prometer lugares em troca de apoios e garante que tem o voto de vários antigos líderes do PSD.

"Eu não prometi lugares a ninguém. Mas há pessoas que estão a ser contactadas pela atual direção", afirma, acusando diretamente a direção de Rui Rio: "Há membros da comissão politica e até da comissão permanente a oferecer lugares em troca de apoios. Eu não ofereci lugares a ninguém".

Questionado por que é que não tem o apoio público de Pedro Passos Coelho, Luis Montenegro, não revela nomes mas garante que sabe que há muitos antigos líderes do PSD que vão votar nele. 

António Costa anda à solta

Na política portuguesa está tudo tão acomodado que até querem que Rui Rio continue para nada mudar. "Eu venho para mudar o xadrez partidário". Luís Montenegro diz que a eleição está em aberto, nada está resolvido, Rui Rio perdeu 7 mil votos desde a eleição de há dois anos.

O que mais distingue Rui Rio de Luís Montenegro? “Eu não sou um divisionista, sou um agregador". Rui Rio está em permanente conflito com o partido. A atual direção é absolutamente divisionista.

Autarquicas: Partimos derrotados é um sinal errado

Sobre as próximas eleições autárquicas, Luis Montenegro admite que não pode deixar a promessa de que o PSD vai ganhar, mas adianta que pode prometer que vai fazer tudo para as ganhar. "É possível ganhar".

A segunda volta da eleição para a presidência do PSD realiza-se no próximo sábado, depois de no último fim-de-semana Rui Rio ter vencido, mas sem maioria absoluta.

Pode ver aqui na íntegra esta entrevista de Luís Montenegro à editora de política da Antena1, Natália Carvalho:




pub