Luís Montenegro quer levar PSD para eleições diretas

| Política

Luís Montenegro vai desafiar formalmente o líder do PSD Rui Rio
|

Luís Montenegro faz esta sexta-feira uma declaração no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. O ex-líder parlamentar do PSD prepara-se para avançar como candidato, no curto prazo, ao lugar agora ocupado por Rui Rio.

Luís Montenegro deverá também desafiar o atual presidente do PSD a que marque ele próprio eleições diretas no partido.

A Antena 1 apurou que Rui Rio não tem pressa em dar uma resposta e ainda está a ponderar os cenários que tem pela frente, como conta a jornalista Natália Carvalho.


Montenegro não se associa, para já, ao movimento das distritais do PSD que vão tentar no Conselho Nacional do partido, através de uma convocação potestativa, a destituição da Comissão Política Nacional do partido.

A conferência de Imprensa de Luís Montenegro está marcada para as 16h00.

Miguel Morgado, antigo assessor político de Passos Coelho, também admite ser candidato à liderança do PSD e já disse que irá tomar uma decisão se forem convocadas eleições diretas.

Perante este cenário e o descontentamento crescente dos militantes do PSD, o líder da distrital de Lisboa do partido, Pedro Pinto, diz que é possível eleger um novo líder e um congresso extraordinário em 45 dias.

O PSD entra oficialmente em contexto de movimentações internas de contestação à liderança de Rui Rio.

Tópicos:

Candidato, Diretas, Eleições, Liderança, Luís Montenegro, PSD, Rui Rio,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à Antena 1, o presidente do PS elogia a chamada "geringonça", mas coloca reservas quanto à hipótese de ter BE e PCP num futuro executivo socialista.

    As famílias já pediram o repatriamento, mas o MNE diz que ainda não tem uma solução.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.