Marcelo diz que Governo pode fazer as mudanças que entender

por RTP

Foto: João Relvas - Lusa

e António Costa. O Presidente da República disse esta segunda-feira que "não há nada que impeça" remodelações do executivo na fase final da legislatura. Marcelo Rebelo de Sousa absteve-se de comentar as mudanças que tiveram lugar hoje.

O chefe de Estado concorda que, com o aproximar das eleições europeias, se deve separar a atividade executiva e a campanha eleitoral.

Após a cerimónia de tomada de posse dos novos ministros e secretários de Estado, esta segunda-feira, o primeiro-ministro afirmou que não quer que haja qualquer "confusão" entre a atividade governativa e o período eleitoral que se aproxima.

Os novos ministros - anteriormente secretários de Estado - subiram ao nível ministerial depois da escolha de Pedro Marques - até agora ministro do Planeamento - como cabeça de lista para as eleições europeias, que se realizam a 26 de maio.

Também Maria Manuel Leitão Marques estará na lista do PS às eleições europeias, confirmou António Costa em resposta aos jornalistas.

Nas secretarias de Estado, tomou posse Duarte Cordeiro - até aqui vice-presidente da Câmara de Lisboa -, que passa a ser secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro e dos Assuntos Parlamentares.

Assumiram ainda funções Maria do Céu Albuquerque, a nova secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Jorge Moreno Delgado, que fica com a secretaria de Estado das Infraestruturas, e ainda Alberto Souto de Miranda, o novo secretário Adjunto e das Comunicações.
pub