Marcelo recebe representantes do manifesto que pede reforma da justiça

por Antena 1
Rodrigo Antunes - Lusa

O presidente da República recebe esta quarta-feira representantes do manifesto em defesa de uma reforma da justiça em Portugal. Um documento assinado por uma centena de personalidades, de diversos sectores da sociedade, que exige um maior escrutínio do trabalho desenvolvido pelo Ministério Público e que pede à procuradora-geral da República que venha a público prestar esclarecimentos sobre os processos que motivaram as quedas do Governo de António Costa e do Governo Regional da Madeira.

O manifesto foi divulgado inicialmente com 50 assinaturas, mas entretanto o número de subscritores aumentou.

Francisco George, antigo diretor-geral da Saúde, também decidiu assinar o documento, por entender que a justiça é demasiado lenta e que o país acaba por ter uma justiça para ricos e outra para pobres.
Às 19h30, o presidente da República vai receber alguns dos subscritores do manifesto. Francisco George acredita que Marcelo Rebelo de Sousa tem poder para agir, mas não é o único.
O presidente da República vai receber alguns dos subscritores do manifesto em defesa de alterações profundas no funcionamento da justiça.
Tópicos
pub