Política
Eleiçoes Legislativas 2022
Milhares de pessoas já votaram para as eleições legislativas
Estavam inscritas mais de 300 mil pessoas para o voto antecipado. No total do país, inscreveram-se para o voto antecipado em mobilidade, 315.785 eleitores.
A meio desta semana vão ser conhecidos os números exatos de quantas pessoas votaram.Os dados disponibilizados por 56 autarquias apontam para uma participação muito elevada, revela o secretário de Estado adjunto da Administração Interna, Antero Luís, com participação na ordem dos 90 por cento.
De norte a sul do país, a RTP esteve em alguns locais de votação e falou com eleitores sobre as motivações para antecipar o voto.
O que acontece aos votos antecipados?
Foi perceber os próximos passos do processo.
Quem se inscreveu mas não votou, pode votar no próximo domingo, dia das eleições.
O que acontece aos votos antecipados?
A repórter da RTP, Soraia Ramos, acompanhou na Reitoria de Lisboa os trabalhos após o encerramento das urnas no dia do voto antecipado e em mobilidade.