"Tal como está, o OE merece o voto contra do BE", refere Pedro Filipe Soares

por Antena 1

Foto: Parlamento.bloco.org/DR

O líder parlamentar do Bloco de Esquerda mostra-se pouco otimista nas negociações em curso para o OE2022. Pedro Filipe Soares considera que o primeiro-ministro não tem vontade de negociar.

O líder do grupo parlamentar bloquista diz que António Costa não tem revelado vontade suficiente, para chegar a um entendimento sobre a proposta de Orçamento do Estado.

Pedro Filipe Soares afirma não ter havido avanços nas negociações entre as partes e sublinha que o primeiro-ministro está menos aberto ao diálogo do que no passado.

Nesta entrevista conduzida pela editora de Política da Antena 1, o líder da bancada parlamentar do Bloco de Esquerda recusa a ideia de que o partido tenha traçado linhas vermelhas nesta negociação.

Pedro Filipe Soares diz que o Bloco tem nove medidas concretas, mas que o Governo não está disposto a incluí-las na proposta de Orçamento.

Quanto ao cenário de eleições antecipadas, admitido pelo Presidente da República, Pedro Filipe Soares garante que o foco está colocado na discussão da proposta de Orçamento e não na possibilidade de crise política.
pub