Tweet. Rio Rio esclarece que foi "uma brincadeira"

por RTP

Numa arruada em Barcelos, onde iniciou formalmente a campanha eleitoral, o presidente do PSD esclareceu que a publicação que fez da rede social Twitter, na qual escrevia que com o voto antecipado o secretário-geral do PS tentava evitar votar em si próprio, foi "uma brincadeira".

"Sei que ele (António Costa) pode votar em Mirandela, Lisboa ou no Porto, ponto assente para o sítio onde está recenseado%u201D, diz Rui Rio, rejeitando que tenha causado confusão nos eleitores.

"Acho que a campanha eleitoral tem de ser alegre, tem de ter alguma piada", acrescenta Rui Rio. "Quem não gostar de brincadeira e quiser isto muito a sério não votem em mim, votem naqueles que levam tudo muito a sério", concluiu o presidente do PSD.

Questionado sobre as declarações do líder parlamentar do PCP, que disse que o PS e o PSD "têm um súbito apego à regionalização" mas só na altura das campanhas eleitorais, Rui Rio reconhece "alguma razão a João Oliveira.

"Podia-se fazer mais", durante a legislatura, reconheceu Rui Rio, referindo que o PSD está comprometido com a descentralização, podendo ou não levar à regionalização desde que não leve ao aumento da despesa.
pub