"Vamos ultrapassar a pandemia e os efeitos económicos e sociais", defende Marcelo

por RTP

O Presidente da República é claro: "Confiamos em Portugal e nos Portugueses". Argumentou que o país vai ultrapassar os efeitos económicos e sociais da pandemia "este ano, no ano que vem e nos anos próximos. Eu cá estarei e cá estaremos todos, que isto é um espírito de equipa que se formou".

As palavras do Presidente da República depois da visita à Autoeuropa, que recomeçou a retoma gradual da produção, levaram os jornalistas a perguntar se isso queria dizer que se ia recandidatar ao cargo, mas Marcelo não desfez o "tabu" e disse ser prematuro equacionar isso. Isto depois de o primeiro-ministro o ter desafiado a voltar à empresa no primeiro ano do novo mandato.

O Presidente quis deixar palavras de gratidão, esperança e confiança, pegando no exemplo da Autoeuropa e dizendo que a empresa e a relação com a Alemanha são exemplares.

Aproveitou para dizer que espera da Europa "uma palavra de afirmação, de fé e de futuro", que seja dada rapidamente, implicando reconstrução e solidariedade entre os países.
pub